Para que todos Saibam das Tuas Obras e dos Teus Feitos

MENSAGENS




Mesmo que as coisas comecem com um NÃO
Elas podem ter um final diferente.


Não podemos mudar o passado, mas podemos construir um futuro diferente. Não podemos ser perfeitos, mas podemos ser melhores. Não podemos escolher por quem vamos nos apaixonar, mas podemos evitar ferir quem nos ama. Não podemos ter tudo, mas podemos ter muitas coisas. Não podemos mudar o mundo, mas podemos contribuir para que ele seja melhor. Não somos quem queríamos, mas podemos ser melhores do que éramos. Não podemos dar tudo a alguém, mas podemos dar algo de bom. Não podemos mudar quem amamos, mas podemos ajudá-lo a ser diferente. Não podemos acabar com as guerras, mas podemos semear o amor. Não podemos dominar o tempo, mas podemos aproveitá-lo melhor. Não podemos viver só para o trabalho, mas podemos trabalhar por uma vida melhor. Não podemos impedir que os amigos passem, mas podemos fazer novos todos os dias. Não podemos ignorar a realidade, mas podemos sonhar com dias melhores. Não podemos apagar da mente as pessoas que nos fizeram sofrer, mas às vezes podemos dar a elas uma chance de mudar. Não podemos salvar a nós mesmos, mas podemos nos entregar a Jesus, ele é a nossa salvação. Não podemos ver a Deus, mas podemos crer que ele existe, e enxergá-lo pela fé. Não podemos mudar as pessoas, mas podemos orar por elas. Não podemos resolver tudo, mas podemos acreditar e esperar em Deus. Não sabemos como será o amanhã, mas hoje podemos nos entregar a Deus. Não podemos secar o mar de pecado que nos separa de Deus, mas podemos usar a ponte que é Jesus e chagar até ele. Não podemos responder a todas as perguntas da humanidade, mas podemos ler a bíblia e receber o conhecimento. Não podemos saber o dia da nossa morte, mas podemos nos preparar para a volta de Jesus.


“Mesmo que não seja o primeiro dia do ano, ainda da tempo de escrever uma nova história”


::Escrito por Thiago Sena 
Colaborador do Portal

::Intimidade Gospel
 

 _____________________________

Posso Chamar-te Pai





Amados, quantas vezes nos perguntamos porque isso ou aquilo esta acontecendo ou aconteceu conosco, quantas vezes dizemos meu Deus onde tu estais, esqueceste de mim?, E é interessante como na maioria das vezes nós nos esquecemos das nossas falhas e pecados e agimos como se fossemos melhores do que quem nos criou.

Certa vez lendo um livro Deus dizia que era muito fácil o julgar e o criticar, mais só Ele sabia o quanto doía à perda da vida de um filho seu o quanto doía ter um filho distante, armagurado solitário. Este livro conta a historia de um pai que teve sua jovem e linda filha brutalmente assassinada, pai este que na infância foi brutalmente maltratado pelo seu pai, conta a historia de uma pessoa desesperada e inconformada com a perda da sua filha, de um pai que se entrega “A Grande Tristeza”, e que não acreditava mais em Deus, não do modo que deviria acreditar. – isto me faz pensar a que ponto nós, filhos chegarmos, é só algo nos acontecer para nós não acreditarmos mais em quem nos criou a quem devemos tudo o que somos – fala ainda de um outro Pai, que se chama Deus, que convida este homem a um encontro com Ele, Jesus e o Espírito Santo, de um amor tão grande e incondicional que foi capaz de perdoar todo pecado e curar toda dor cicratizar aquela ferida, que levou aquele homem a compreender os planos e projetos d’Ele embora eles sejam maiores que nós. – se nos pararmos e pensarmos um pouco isto acontece conosco, às vezes não percebemos Deus por estarmos consumidos por nossas dores e magoas, e não damos espaço para que Ele nos convide a um encontro intimo com Ele, para que Ele nos cure e nos restaure afinal ele é o nosso Pai e é tudo o que ele quer fazer. Deus nos ama de tal ponto que deu o seu único filho por nos, para que um dia ele pudesse nos chamar de filhos, um Amor tão imenso e profundo e “este Amor divino nos chamou de filhos”, e agora eu e você somos parte de uma grande família a família de cristo.

Vamos acordar, e abrir o nosso coração para que o senhor entre e faça morada em nos, vamos liberar perdão, vamos aceitar-lo como pai para que Ele, como na historia, nos encontre, e como uma criança nos tome pela mão se revelando a nós, nos curando e restaurando pois é isso que faz um Pai.




“E este Amor divino nos chamou de filhos”





:: Escrito por: Diego Sena





Intimidade Gospel
Intimidadegospel@yahoo.com.br
@intimidadegospel



______________________

Consciência Cristã
Não, não, não
Nem sempre estamos preparados para ouvir um “não”. Essa palavrinha tem o poder de mexer com as nossas emoções. O “não” é capaz de ferir, frustrar e até provocar lágrimas. Mas mesmo com o choro, há situações em que ele é importante e necessário para o nosso crescimento.

Quando eu era criança passei em frente a uma padaria e fiquei olhando para a vitrine de doces. Aquelas delícias simplesmente me hipnotizavam. Então, obcecado, me apressei e fui direto para casa pedir a meu pai que me desse aqueles maravilhosos doces.

Para minha surpresa ouvi um enfático “NÃO”. Mas como toda criança, insisti muito: “Por que não?” “Eu não mereço?” “Por favor, pai?” E mais uma vez ele disse: “Não, não e não”.

Sabe aquela criança que faz de tudo para chamar a atenção do pai?
Assim, eu fiz birra e chorei muito. Mas de nada adiantou o meu drama.
Poxa, a minha vontade parecia tão justa e inofensiva. Por que ouvi um “não” justamente do meu Pai? Ele não é bondoso? Ele não me ama?

O Pai conhece o querer do filho e mais do que ninguém gostaria de realizá-lo. Mas nem sempre a nossa vontade é a melhor. Se eu comesse todos aqueles doces que os meus olhos desejavam, certamente teria passado muito mal.

A criança não tem noção do tempo e quer tudo na hora que julga ser apropriada. Não entende que antes do almoço, qualquer doce pode tirar a fome daquilo que realmente é saudável e essencial para o nosso fortalecimento. Mesmo que a resposta tenha sido um não, lembre-se que o Pai sempre sabe qual o melhor momento de atender aos nossos pedidos.

Paz e sucesso!

::Intimidade Gospel 



_______________________________________________ 


Comunhão Que Gera Adoração



É tremendo sentir a presença de Deus fluindo em meio a uma reunião no meio da adoração a Ele. Quando isso acontece nossa tendência é imaginar até quando Deus vai operar ou como Ele irá fazer. É justamente aí que começamos a deixar de aproveitar aquele momento e passamos analisá-lo.
Chama muita minha atenção o episódio do pentecostes descrito em Atos 2. O texto diz a partir do primeiro versículo:

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;”

A primeira semelhança entre aquela igreja e a nossa é a necessidade de comunhão. O significado da palavra


“concorde” é: aquele que está de acordo; da mesma opinião; concordante.

Ou seja, a palavra enfatiza que pra vivermos a presença manifesta de Deus precisamos estar em comunhão. Isso elimina brigas, intrigas e guerras internas.

“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.”

Interessante imaginar que no exato momento que esse “vento veemente” (forte, impetuoso) entrou na casa, como chama a Bíblia, as pessoas estavam assentadas. Isso nos leva a entender que o pentecostes não está diretamente ligado a altura do som e nem necessariamente direcionado a louvor e adoração. É comum em nossos cultos ligarmos presença de Deus a brados, palmas, músicas e saltos.
Há um mês participei de um culto em minha cidade dirigido por um pastor calmo, sereno e tranquilo. A princípio temos a mania de acreditar que será um culto “monótono” sem muitas revelações ou novidades, mas a medida que aquele homem falava, Deus ia falando conosco profundamente a ponto de gerar emoções diversas em todos que ali estavam.
O agir de Deus não está limitado há certo período, instrumento, ou nem mesmo a intensidade, altura ou postura do pregador.
Ao final do texto no versículo 44 a palavra destaca: “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.”
Comunhão não é algo essencial apenas por fazer bem a nossa alma. O texto de Colossenses que nos instrui a suportar uns aos outros nos coloca novamente em comparação com as atitudes de Jesus. “… assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” A via é de mão dupla. A palavra não é apenas para que os outros te suportem, na realidade ela ensina a cada um que devemos suportar uns aos outros.
Isso gera e fortalece nossa comunhão, molda nosso caráter e nos prepara para, juntos, vivermos a presença do Rei e da manifestação de seu vento impetuoso.



Paz e vitória ao povo de Israel!



por: Felipe Barros



Felipe Barros é missionário, ministro de louvor e líder do Ministério Fluir de louvor e Adoração. Nasceu em Belo Horizonte onde mora com sua esposa Sheyla.
Com sede em Belo Horizonte / Brasil, o Ministério Fluir viaja levando a palavra de Deus e o louvor que quebra cadeias e corrente aos sedentos pelo poder do Espírito, e também engrandecendo ao Senhor junto a adoradores apaixonados espalhados por todo mundo.
Ligado a projetos sociais, e de ajuda humanitária, cresce como um ministério jovem e temente a Deus, pra lutar, junto a tantos outros pela bandeira do evangelho e em nome de Jesus.



Conheça esse ministério: www.ministeriofluir.com






___________________________________________________________








Gratidão

O homem por detrás do balcão olhava a rua de forma distraída. Uma garotinha se aproximou da loja e amassou o narizinho contra o vidro da vitrine.
Os olhos da cor do céu, brilhavam quando viu um determinado objeto.
Entrou na loja e pediu para ver o colar de turquesa azul.
- É para minha irmã. Pode fazer um pacote bem bonito?, diz ela.
O dono da loja olhou desconfiado para a garotinha e lhe perguntou:
- Quanto de dinheiro você tem?
Sem hesitar, ela tirou do bolso da saia um lenço todo amarradinho e foi desfazendo os nós. Colocou-o sobre o balcão e feliz, disse:
- Isso dá?
Eram apenas algumas moedas que ela exibia orgulhosa.
- Sabe, quero dar este presente para minha irma mais velha. Desde que morreu nossa mãe ela cuida da gente e não tem tempo para ela. É aniversário dela e tenho certeza que ficará feliz com o colar que é da cor de seus olhos.
O homem foi para o interior da loja, colocou o colar em um estojo, embrulhou com um vistoso papel vermelho e fez um laço caprichado com uma fita verde.
- Tome!, disse para a garota. Leve com cuidado.
Ela saiu feliz saltitando pela rua abaixo. Ainda não acabara o dia quando uma linda jovem de cabelos loiros e maravilhosos olhos azuis adentrou a loja. Colocou sobre o balcão o já conhecido embrulho desfeito e indagou:
- Este colar foi comprado aqui?
- Sim senhora.
- E quanto custou?
- Ah!, falou o dono da loja. O preço de qualquer produto da minha loja é sempre um assunto confidencial entre o vendedor e o cliente.
A moça continuou:
- Mas minha irmã tinha somente algumas moedas! O colar é verdadeiro, não é?
Ela não teria dinheiro para pagá-lo!
O homem tomou o estojo, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
- Ela pagou o preço mais alto que qualquer pessoa pode pagar. ELA DEU TUDO O QUE TINHA.
O silêncio encheu a pequena loja e duas lágrimas rolaram pela face
emocionada da jovem enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.
"Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições.
Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura.
Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém.
Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece."


_________________________________________________




Conservando o vaso em Santidade e Honra



"Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra." I Tessalonissenses 4:4

Em Jeremias 18, Deus nos dá uma mensagem profunda à cerca do poder dEle em nossas vidas. Ele diz a Jeremias que assim como um oleiro quebra o vaso e o refaz, assim também, Ele pode quebrá-lo e o refazer conforme o seu querer.

Já nessa passagem de Tessalonissenses, Paulo nos alerta sobre o cuidado que devemos ter por este vaso (que somos nós mesmos), para que ele não venha se contaminar novamente com tudo o que é imperfeito. Deus já nos quebrou, já nos refez. Agora precisamos cuidar do nosso vaso, devemos cuidar do nosso espírito, para que ele permaneça em santificação e honra.

Com o pecado, o nosso vaso pode "trincar-se" novamente, e pra colá-lo só Deus. Se você ainda não foi quebrado e refeito pelo Senhor, deve pedir, em humildade, a Ele isto. Se já, cuide-se para que o seu vaso não venha tornar-se impuro novamente. Obedecendo fielmente àquilo que Deus nos ensinou e nos ensina a cada dia, podemos ser vasos de honra, de santidade.

Tornando-se um vaso alicerçado na palavra, tornamo-nos aptos para realizar qualquer obra no reino de Deus.

"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." 2 Timóteo 2:21

Tadeu Ribeiro.




_________________________________________________



A Maneira de Dizer as Coisas





Certa vez um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse o seu sonho:

- Que desgraça, senhor! Exclamou o adivinho. - Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.

- Mas que insolente - Gritou o sultão, enfurecido. Como te atreves a dizer-me tal coisa? Fora daqui!

Chamou os seus guardas e lhe ordenou que lhe dessem cem açoites.

Mandou que trouxessem outro adivinho e lhe contou sobre o sonho. Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:

- Excelso senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.

A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E quando este saia do palácio, um dos guardas lhe disse admirado:

- Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o outro adivinho havia feito. Não entendo porque o primeiro ele pagou com cem açoites e a você com cem moedas de ouro.

E respondeu-lhe o homem:

- Por certo, meu amigo, que ambos dissemos a mesma coisa. Porém, a diferença está na maneira, na forma, como eu disse a interpretação do sonho para ele...Lembre-se, meu amigo, que tudo depende da maneira como dizemos as coisas para os outros...

(Autor Desconhecido).

Lembre-se que uma palavra, apenas uma, tem o poder de neutralizar ou explodir qualquer situação, e dependendo da forma como tudo é dito, as pessoas podem se ferir ou receber cada palavra de uma forma mais leve. Não torne as coisas mais difícieis do que já são. Seja mais doce com você e com os outros. Fomos comprados por Jesus para vivermos em união.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”. Provérbios 15:11