Para que todos Saibam das Tuas Obras e dos Teus Feitos

terça-feira, 15 de junho de 2010

Luo & APC 16 - Árvores de Bons Frutos

Árvore de bons frutos é um projeto com várias distribuições como: cd ao vivo, cd de inéditas, cd+dvd e um monte de coisas legais.

O vídeo foi gravado em qualidade de cinema e possui um clima bem interessante, uma vez que não foi utilizada platéia. Os convidados só dão um toque ainda mais especial, principalmente por todos serem cristãos. Gravado em uma câmera de 35mm, nele está contido o registro das performances de Luo com banda e com DJ.

Apesar de não ser um show, foi realizada uma produção bem elaborada para registrar o momento. O set list da gravação foi assunto de outro review.
As canções inéditas tem início com a vinheta Só espartano que versa sobre coragem e determinação.

A seguir temos a faixa título. Árvore de bons frutos é uma canção que faz menção ao texto de Mateus 7:17. “Eis que está posto o machado a raiz da árvore, toda que não produz bom fruto será cortada e lançada no fogo.” Durante o decorrer do hino Luo faz alusão a parábola do semeador. O arranjo instrumental, produzido por Luciano Claw é envolvente. “Eu vou fazer tudo que a palavra me diz, pois machado nenhum vai cortar a minha raiz”. Sonzeira!

“Porque? Me diga porque, já não existe amor”. O desamor tem mil razões trata sobre desilusão, rancor, medo. Aborda temas como casamentos que eram para ser eternos, mas que o elo foi quebrado por uma das partes, além de pastores que profanam o sagrado, a política corrupta de nosso País, o mal advogado, o juiz que se vende, o político que se compra, o jornalista que distorce as informações e as trevas que tomam conta dessas circunstâncias. O refrão traz uma modulação de pitch na voz que ficou interessante, efeito que eles usam desde a época da gravação do TS-APC nas canções “Firme” e “Oh vem!”.

Na faixa 4 temos Babel que é alusiva ao fato narrado em Genesis 11:9.

Ziqzira é mais um cântico de lamento, de tristeza. Mais uma crônica sobre o realidade que reina nas periferias. “Será que vale a pena morrer pra manter o vício?”; “Será que vale a pena morrer pra obter poder? Pra comprar, pra vestir, pra ostentar, pra comer. Pra apavorar as cocotas com grife de moda, por elas na garupa e sair de duas rodas?”. Mais uma letra confrontante e reflexiva.

Aproveite a festa possui uma batida regaeton e uma letra que versa sobre baladas.

A seguir temos uma mixtape compilado pelo Dj Cia. O repertório conta com: “Chicote Estrala”, “Na missão”, “Quem vai me trair”, “Opostos”, “Um momento”, Slaps e scratches”, “Poder pra revolucionar – remix”, “Pensa nisso”, “Não venda sua alma”, “Muita treta”, “Meus inimigos estão no poder”, “EvoLuoção”, “Guerreiro do futuro”, “Dádiva”, “Bum bum pá” e “Minha oração – parte 1”.

Pra fechar temos 2 versões remixes de Árvore de Bons frutos. A primeira um remix hip hop e a segunda um remix dance. Fecha com um remix B. Boy de Aproveite a Festa


Fonte: Super Gospel