Para que todos Saibam das Tuas Obras e dos Teus Feitos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Diante do Trono 13, A História por trás de Revelation Song

 
Anos atrás um amigo me apresentou uma canção que seria o que podemos chamar hoje de uma das maiores canções do século, este amigo não apenas me apresentou a canção, mas também a história por trás de uma das melhores canções de adoração do mundo. Agora que sabemos que o Diante do trono regravará Revelation Song veio-me a mente a história dessa canção, e hoje finalmente encontro a história por trás de Revelation Song. É incrível ver a forma que esta canção nasceu, ou melhor como Deus deu esta melodia celestial aos lábios de Jennie Lee Riddle. Confiram:





Eu dei a minha vida, a Jesus, de volta em 1988. Tinha uma nova música com o nome de “I Hear Angles” (Eu ouço Anjos) de Garrit Gustafson. A letra dizia:



“ Eu ouço anjos cantando louvores. Eu vejo homens de toda nação se curvando diante do trono... como o som de muitas águas.... como vento forte nos envolvendo...Multidões. Junte-se a canção.. e uma sinfonia de louvor surge... lágrimas são enxugadas de seus olhos como homem. De toda língua e tribo.. Santo, Santo.. Deus poderoso.. que era, que é e que há de vir..”



Lembro-me de olhar para cima e ao redor, perguntando, “Onde Deus? Eu quero ver e ouvir aquilo também”. Aquelas palavras proféticas do Sr. Gustafson fixaram-se em mim, se tornaram a canção de ninar cantada para cada um dos meus filhos, e abasteceu uma séria década de longas orações para ver multidões reunidas ao redor do trono.



Em 1999, eu tinha acabado de trocar a fralda de número 20.446( sim.. eu conto... você não conta?), e comecei cantar a canção de ninar para meu 4º filho, Andrew, enquanto estávamos abraçados na nossa cadeira azul. Meu teclado estava quebrado, e eu, simplesmente, não tinha energia para configurá-lo; esse foi um duro dia de “mamãe”. O violão (o que realmente não toco) estava acessível, meu espaguete do jantar estava sendo preparado e gritava meu nome... mas tanto era o Espírito Santo, que eu novamente, comecei a dizer a Ele o quanto eu queria VER e OUVIR toda criação adorando a Ele. As canções sendo cantadas pela Noiva naquele momento estavam centradas na necessidade. Meu coração queria centrar-se em algo muito maior do que a minha necessidade, sabendo que todas as necessidades seriam satisfeitas com apenas um vislumbre de Deus.



Portanto, pedi ao Espírito Santo para me ajudar a escrever uma nova canção que o representasse; uma canção que os anjos e a criação já estivessem cantando, porque dessa maneira poderíamos nos juntar com Uma Voz, como Uma esposa, para Um Rei. Meu coração trouxe de volta Ezequiel 1:25-28 e Apocalipse 4:





"E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas. E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele. E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele. Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.”( Almeida Corrigida e Revisada Fiel)



Eu coloquei o bebê para brincar no chão com seus brinquedos, peguei o violão e comecei a tocar os quatro acordes que eu tinha “descoberto” um dia antes. Imersa naquelas escrituras, o Senhor me ajudou a descrever o que eu tinha visto através daquelas passagens, “Vestido no arco-íris de cores vivas, relâmpagos, trovões...” A melodia me capturou. Era o som do céu nela. A canção não iria deixar-me e eu a cantei por semanas. Ainda posso ouvir o Senhor me sussurrando que Ele levaria a canção para todo o mundo. Lembro-me que pensei como seria legal ter um casal de amigos missionários para levar essa música para os nativos (indígenas) e cantá-la ao redor de fogueiras. Eu não tinha idéia...



“...e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. Havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro seres viventes... e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.” ( Almeida Corrigida e Revisada Fiel)





Jennie Lee Riddle.